Exposições e atividades passadas

Peça do Mês e seus mistérios: Abel Salazar, com Susana Barros

As curiosidades e os saberes sobre as mulheres trabalhadoras na pintura de Abel Salazar na Coleção Gramaxo foram debatidos numa conversa, no passado dia 8 de junho, que contou com a presença de Susana Barros, seguindo o mote da Peça do Mês e seus mistérios.

Saber mais: https://www.fundacaogramaxo.com/evento/peca-do-mes-e-seus-misterios-abel-salazar-com-susana-barros/

Conversa em torno dos Murais de Abel Salazar

No rescalo do exposição O Mural do Café Rialto de Abel Salazar: um património com futuro?, foi promovida, no passado dia 1 de junho, uma conversa em torno dos Murais de Abel Salazar, no Pavilhão Calouste Gulbenkian da Casa-Museu Abel Salazar.

Ecos de Abel Salazar Além-Mar

Ecos de Abel Salazar Além-Mar / Over the Sea: Echoes of Abel Salazar foi o título da exposição que trouxe ao Porto trabalhos de seis artistas plásticos norte-americanos. Com curadoria de Maria Clara Paulino, a exposição ocorreu no Pavilhão Calouste Gulbenkian da Casa-Museu Abel Salazar.

Ver notícia completa: https://noticias.up.pt/abel-salazar-inspira-exposicao-de-artista


As Viagens de Abel Salazar: Paris 1934

O livro “Paris 1934”, de Abel Salazar foi o mote para a exposição que esteve patente, de junho a dezembro de 2023, na Biblioteca do Fundo Antigo da Reitoria da Universidade do Porto.

Ver notícia completa: https://noticias.up.pt/paris-de-abel-salazar-em-exposicao-na-reitoria-da-u-porto/

Outras notícias: https://noticias.up.pt/estudantes-de-historia-da-arte-revisitam-as-viagens-de-abel-salazar/


Todo o Abel Salazar

Exposição inédita sobre o histórico professor da U.Porto esteve patente ao público até fevereiro de 2023 e incluiu o lançamento de um manuscrito de Abel Salazar.

Ver notícia completa: https://noticias.up.pt/casa-comum-apresenta-todo-o-abel-salazar/